POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A Lokal Skate quer sempre prover a melhor experiencia para o nosso usuário, independente do que deseje comprar, mas sabemos que nem sempre as coisas dão certo do jeito que queremos, e, para que você tenha maior facilidade nesses momentos, elaboramos esse documento explicando passo-a-passo do que fazer para devolver ou trocar um de nossos produtos, assim como explicamos nossas políticas sobre este assunto.

 

Por isso, se você comprou algum dos produtos em nosso website, constante na URL: https://www.lokalskate.com.br/ (“PLATAFORMA”), e:

 

  1. Os produtos que você comprou não caíram tão bem em você quanto achou que cairiam ou viu um outro modelo ou cor que te atendesse melhor;

 

  1. Bateu um arrependimento por ter realizado a compra e agora quer o dinheiro de volta; ou,

 

  1. O produto que você comprou veio com algum defeito de fabricação.

 

Então é só ler aqui em nossa Política de Trocas e Devoluções para saber o que fazer.

 

Neste documento, nos referimos ao “USUÁRIO” como “você”, e o USUÁRIO é aquele que adquiriu produtos da LOKAL SKATE por meio da PLATAFORMA.

 

A LOKAL SAKTE é referida neste instrumento como “LOKAL SKATE”, ou, como interlocutor em primeira pessoa, “a gente”, etc.

 

  1. A) TROCAS E CANCELAMENTOS DE COMPRA

 

Como já falamos, as vezes você pode se arrepender do que comprou pela internet, até por que, não pode experimentar, ver a cor, textura, tamanho, etc, não é?

 

Justamente por isto, dentro do arrependimento, você pode (i) cancelar a compra, ou; (ii) trocar por outro produto.

 

Caso você opte pela troca do produto, é possível realiza-la: (i) presencialmente, ou; (ii) à distância, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento.

 

Você pode ainda cancelar o pedido, conforme itens abaixo.

 

Lembrando que para troca, o valor a ser considerado é o valor efetivamente pago por você pelo produto, com todos os descontos já aplicados, e, as regras deste capítulo valem para produtos sem defeitos.

 

A.1) Troca Presencial

 

A Lokal Skate, além de estar no mundo da internet, tem uma loja física localizada na Rua Maylaski, n.° 40, Centro, Sorocaba/SP, CEP.: 18.010-150, e é possível que você troque os produtos adquiridos pelo site lá no nosso espaço ou em outras lojas oficiais da LOKAL SKATE.

 

Mas para valer a troca, você tem que comparecer em uma de nossas lojas físicas dentro dos 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto, em horário comercial e em dia útil.

 

O produto deve estar sem indícios de uso, na embalagem original, com todos os acessórios e manuais, caso tenham, e, o mais importante, com a Nota Fiscal!

 

As vezes os produtos da loja física não têm o mesmo valor da loja virtual, então fique atento que a sua troca deverá respeitar: a) a disponibilidade de estoque da nossa loja física; e, b) os valores pagos pelo produto, com desconto aplicado.

 

Caso o produto que você escolheu para trocar tem valor menor que o produto adquirido, a LOKAL SKATE irá realizar o estorno parcial no valor da diferença que você pagou. Lembrando que você pode trocar por mais de um produto, dentro do limite do crédito.

 

Se, por outro lado o produto que você quer trocar é mais caro, será cobrado o valor da respectiva diferença.

 

As trocas estão sujeitas à disponibilidade do estoque. Caso a gente não tenha o produto solicitado para troca, você pode escolher outro, ou, cancelar o pedido com estorno da quantia paga.

 

A.2) Troca à Distância

 

Para manter você no conforto da sua casa, também existe a opção de trocar o produto à distância. É só:

 

  1. Entrar na sua conta da Lokal Skate;

 

  1. Ir em “meus pedidos”;

 

  1. Achar o pedido vinculado ao produto que deseja trocar; e,

 

  1. Entrar em contato em uma de nossas redes sociais oficiais, ou, por e-mail, contando o que houve, o número do pedido, ou nome completo.

 

Nós iremos verificar se os requisitos da troca foram cumpridos e em estando tudo ok, enviaremos um código de autorização da postagem do produto para envio pelos Correios, sem nenhum custo adicional.

 

Importante!

 

  • A Lokal Skate só arcará com os custos de frete da 1° troca quando o produto for enviado do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Se você mora no Norte ou Nordeste o envio para troca será por nossa conta, mas o frete para envio do novo produto para sua localização correrá as suas custas.

 

  • A Lokal Skate não arcará com o frete para trocas sucessivas (a partir da 2° troca) do mesmo pedido.

 

Depois é só ir até uma agência, própria ou franqueada, dos Correios com o código de postagem em mãos.

 

Quando você for embalar o produto, usar local adequado, reforçado, ou com proteção, conforme o tipo de produto, se você quiser, entre em contato com a gente que orientamos você na melhor forma de envio.

 

Quando os produtos chegarem à sede da Lokal Skate, realizaremos uma análise para verificar se:

 

  1. O produto não foi usado e está em sua embalagem original, com todos os manuais, acessórios e etiquetas, quando cabível, e acompanhado de Nota Fiscal.

 

  1. Não há qualquer forma de violação ao produto.

 

Foca aqui

 

  • Se for constatado quaisquer dos problemas acima, poderemos enviar o produto de volta, automaticamente recusando a troca, cobrando o valor do respectivo frete de retorno.

 

Quando você solicitar a troca, já deve apontar por qual produto pretende trocar. O processo de aprovação do produto pode levar até 02 (dois) dias úteis, após esse prazo, estando tudo ok, enviaremos uma mensagem com os detalhes da troca.

 

Caso o produto substituto tenha valor maior que o adquirido, você deverá realizar o complemento através das formas de pagamento disponíveis. Se o produto selecionado para a troca for de valor inferior ao substituído, realizaremos o reembolso parcial no valor da diferença que você pagou.

 

Realizado o pagamento complementar, quando necessário, enviaremos o produto para o mesmo endereço que foi cadastrado no pedido objeto de troca e pronto, agora você tem o produto escolhido em mãos!

 

A.3 Cancelamento da Compra

Caso você tenha comprado um dos nossos produtos através da PLATAFORMA, mas se arrependeu da compra, é possível desistir do pedido obtendo o valor de volta, desde que exercite seu direito no prazo de até 7 (sete) dias contados da data de recebimento dele, para isto bastando:

 

  1. Entrar na sua conta da Lokal Skate;

 

  1. Ir em “meus pedidos”;

 

  1. Achar o pedido vinculado ao produto que deseja trocar;

 

  1. Entrar em contato em uma de nossas redes sociais oficiais, ou, por e-mail, contando o que houve, o número do pedido, ou nome completo.

 

Quando os produtos chegarem à sede da Lokal Skate, realizaremos uma análise para verificar se:

 

  1. O produto não foi usado e está em sua embalagem original, com todos os manuais, acessórios e etiquetas, quando cabível, e acompanhado da respectiva Nota Fiscal.

 

  1. Não há qualquer espécie de violação ao produto.

 

Foca aqui

 

  • Se for constatado algum dos problemas acima, enviaremos o produto de volta, automaticamente recusando a desistência por violação de produto.

 

O processo de aprovação do estorno pode levar até 03 (três) dias úteis. Após esse prazo, estando tudo ok, a Lokal Skate entrará em contato para realizar a devolução nas condições previstas neste documento.

 

 

  1. B) DEFEITO DO PRODUTO

 

Embora sejamos cuidadosos com os produtos que vendemos, pode ocorrer de alguns deles apresentarem algum defeito ou falha, e, caso isso ocorra, você poderá solicitar a troca ou a devolução do valor do pedido, contanto que dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados da data de recebimento.

 

Para solicitar a troca ou desistência de produtos por defeito conosco, basta:

 

  1. Entrar na sua conta da Lokal Skate;

 

  1. Ir em “meus pedidos”;

 

  1. Achar o pedido vinculado ao produto que deseja trocar;

 

  1. Entrar em contato em uma de nossas redes sociais oficiais, ou, por e-mail, contando o que houve, o número do pedido, ou nome completo, fotos do produto, demonstrativo de defeito e indicação se opta por receber o dinheiro de volta ou trocar por outros produtos.

 

Nós iremos verificar se os requisitos acima foram cumpridos e em estando tudo ok, enviaremos um código de autorização de postagem do produto para envio nos Correios, sem nenhum custo adicional para você.

 

Depois é só ir até uma agência, própria ou franqueada, dos Correios com o código de postagem em mãos.

 

Lembre de enviar o produto na embalagem original, com todos os manuais e acessórios, quando cabível, e a respectiva Nota Fiscal.

 

Novamente, quando você for embalar o produto, usar local adequado, reforçado, ou com proteção, conforme o tipo de produto, se você quiser, entre em contato com a gente que orientamos você na melhor forma de envio.

 

Assim que o produto chegar em nossa sede, iremos realizar uma análise para entender o que aconteceu e entraremos em contato para: (i) aceitar a troca do produto ou a devolução dos valores correspondentes, ou; (ii) recusar, justificadamente, enviando o produto de volta.

 

Na hipótese de você optar pela troca do produto, é só enviar uma mensagem informando qual, ou quais vão ser os modelos escolhidos como substituto.

 

Realizado o pagamento complementar, quando necessário, enviaremos o produto para o endereço cadastrado no pedido.

 

 

Importante!

 

  • As trocas estão sujeitas à disponibilidade do estoque.

 

 

 

Agora, caso você opte pela devolução dos valores, a Lokal Skate entrará em contato e devolverá o dinheiro da mesma forma que pagou.

 

  1. C) DEVOLUÇÃO DE VALORES

Caso você tenha optado pela devolução do produto e consequente restituição dos valores já pagos, a restituição ocorrerá através da intermediadora de pagamentos utilizada pela Lokal Skate, sendo que o estorno será sempre realizado de acordo com o meio de pagamento que você utilizou quando realizou a compra. Na hipótese de dúvidas, é só entrar em contato diretamente com a nossa intermediadora!

 

Se a compra foi realizada por:

 - Pix, o estorno é realizado diretamente na mesma conta que foi efetuado o pagamento. Podendo levar até 2 (dois) dias úteis para o recebimento.

- Boleto Bancário e Transferência: O valor ficará disponível na conta Vindi Pagamentos do comprador para resgate ou depositado diretamente na conta do titular quando a loja solicitar os dados bancários. Podendo levar até 2 (dois) dias úteis para o recebimento.

 

Se a compra foi por meio de Cartão de Crédito, o estorno é solicitado para a operadora de cartão de crédito. Lembrando que ele pode demorar até 45 dias para ser registrado pelo banco emissor.

 

 

D) CONDIÇÕES GERAIS

 

Abrangência. A presente política de trocas abrange, exclusivamente, os produtos vendidos através da PLATAFORMA.

 

Disponibilidade de estoque. Todas as trocas realizadas dependem da disponibilidade do estoque da loja.

 

Peças intimas com uso. A Lokal Skate realizará a troca de máscaras faciais e, peças intimas, incluindo calcinhas, soutiens e cuecas, desde que os produtos estejam sem nenhum indício de uso e apenas na hipótese de defeito de fabricação.

 

Sinais de utilização. O produto objeto de troca não pode apresentar sinais de utilização, e deverá estar acompanhado de etiquetas, manuais, acessórios e embalagens originais, que estejam nas mesmas condições de venda.

 

Nota Fiscal. Os produtos enviados para a Lokal Skate, independente da razão, para serem objeto de trocas, cancelamentos ou desistências, deverão estar acompanhados, obrigatoriamente, da respectiva Nota Fiscal.

 

Embalagem. Os produtos deverão ser postados nos Correios devidamente embalados. Caso você tenha perdido, rasgado ou quebrado a embalagem de envio, os custos para nova embalagem deverão ser arcados por você.

 

Se você ficou com alguma dúvida ou quer saber mais detalhes sobre a nossa política de trocas e devoluções, é só entrar falar com a gente!

 

Atendemos vocês de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 14h, exceto feriados nos seguintes canais:

  1. Telefone: (15) 3342-1267

  2. Whatsapp: (15) 98816-6787

  3. E-mail: atendimento@lokalskate.com.br

  4. Instagram: @lokalskate

  5. Formulário de Contato disponível em: https://www.lokalskate.com.br/contato

 

A presente política de trocas foi disponibilizada em 01 de abril de 2022 na plataforma da Lokal Skate, mas está sujeita a constantes melhorias, de forma que podemos modificá-la a qualquer momento, conforme conveniência.

 

Essa política de trocas será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro de Sorocaba/SP para dirimir qualquer litígio ou controvérsia envolvendo o presente documento.